quinta-feira, 4 de abril de 2013

Passagem pelos Andes e Chegada ao Pacífico



      Após termos encarado a chuva e o frio até chegar em Uspallata (2.039 metros de altitude), tendo feito o início da subida aos Andes, acordamos para o 6º dia de nossa viagem e fomos para a estrada por volta das 8:00 horas. Rodamos apenas 3 Km e paramos numa barreira policial, que informava que o Paso Cristo Redentor estava fechado devido ao excesso de tráfego e que não havia previsão de abertura.
       Depois de uma espera de cerca de 1:30 horas (que pareceu uma eternidade), reiniciamos nossa subida.
        O dia estava ensolarado, perfeito para apreciarmos a paisagem e para os inúmeros cliques fotográficos do dia.
        Estrada em boas condições, pista simples, sem muito movimento. A subida não pareceu tão íngreme, apesar de, em alguns momentos, rodarmos a 40 Km/h. Alguns pontos de parada, devido à obras na pista, mas nada fora do normal.
         Paramos  brevemente em Puente del Inca para algumas fotos e comprar algumas lembranças. No parque do Aconcágua, mais cliques, mas sem muita demora ou deslocamento, já que alguns sentiam os efeitos da altitude.
         Eram 12:30 quando, finalmente cruzamos o Paso Cristo Redentor, atingindo o ponto mais alto de nossa travessia (3.175 metros de altitude).
       Logo depois paramos na Aduana, onde o tempo de espera e trâmites burocráticos foi normal. A ansiedade era para passarmos logo e chegarmos em Los Caracoles, para a famosa decida de 29 curvas.
        Andamos pouco e, quando chegamos à primeira curva, nova interrupção por obras. Ficamos mais de 1 hora parados até que, finalmente, encaramos Los Caracoles.
        Pretendíamos dormir em Los Andes, mas a procura por hospedagem nos levou até Panquehue, onde encontramos um Camping  vazio e pudemos nos estabelecer, fazer nosso jantar, tocar violão e confraternizar.
        Rodamos apenas 187Km, em quase 11 horas de estrada. Andamos devagar, por segurança e também para não perder nenhum detalhe, nenhuma emoção.
     Incrível foi perceber que a impressão de todos foi a mesma. A alegria pela passagem bem sucedida, o reconhecimento da valentia das Biz e principalmente o sentimento de como somos pequenos diante da grandiosidade de obra do Grande Arquiteto. Isto nos fez pensar e repensar na vida, na importância daqueles que nos são caros...
       Encerramos a noite com um brinde à saudável insanidade do Irmão Miguel, que compartilhou este sonho conosco e conseguiu reunir mais 8 loucos para viver estes momentos que jamais esqueceremos.
       Também lembramos de nossas famílias, nossas mulheres, nossos amigos e dos anônimos que nos dão força e acompanham nossa aventura.
       Acordamos tarde no dia seguinte, para o 7º dia de viagem esperando, finalmente, chegar ao Pacífico.
     Eram pouco mais de 12:00 horas, quando chagamos em Concón e vimos as primeiras ondas. Foi um momento de alegria ímpar, quando todos se abraçaram e sentiram cumprida a primeira parte da jornada.
      Com 105 Km rodados, chegamos em Valparaíso onde os Irmãos Miguel e Gáz tomaram banho no Pacífico com todo seu equipamento de viagem. 


    Estando a 2.313 Km do início da empreitada, nos hospedamos  para 2 dias de descanso, antes de iniciarmos nosso retorno. 








17 comentários:

  1. Estou acompanhando a aventura de vocês desde o inicio! Parabéns pela conquista, pelo sonho realizado. Aposto que muito em breve vão estar realizando essa viagem novamente, mas com muitos outros motociclistas (loucos) que também vão querer viver essa insanidade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu tesouro como o Neco falou " a insanidade do Miguel", foi a coisa mais fantástica que vcs poderiam estar vivendo, reunidos com essa alegria toda e vendo esses lugares divinos, que venha mais insanidade por aí rsrsrsrs. É muito bom ver vcs todos curtindo tudo isso. Valeu!!!!
    Que Deus continue iluminando e abençoando a todos no retorno.
    Bjus te amo

    ResponderExcluir
  3. Acho que se equivocaram no número de "loucos" contagiados pelo "Maluco" do Miguel!!!! Foram NOVE os contagiados!!!! Mas um deles marcou as férias em um período inadequado e teve que viajar através dos olhos e do coração dos NOVE que efetivamente foram!!!! Mas eu estou aí com voces!!!! Sabem por que? Porque voces moram dentro do meu coração, e sem pagar aluguel!!!! Bom repouso. Bom passeio. Ótimo retorno.

    Tem alguma coisa errada com o rastreador instalado na moto do Mano Malta?????? Gente, desde que aí chegaram, pelas coordenadas que ele me transmite, busco no Google Earth esta posição e o mesmo me indica tratar-se de um Night Club!!! Conhecendo voces como conheço, e não querendo que façam mal juizo de voces, sugiro que verifiquem este defeito e que a partir de agora a mesma forneça coordenadas de UMA IGREJA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos pelo sucesso. Quando assisti a saída de voces aqui do Cassino, tive certeza que conseguiriam realizar esta aventura, pois era muito grande a expectativa, o desejo e a garra de cada um em realiza-la. Quando é assim, se consegue coisas aparentemente impossíveis. Um grande abraço a todos, descansem e se preparem para a volta que será tão maravilhosa quando a ida.

    ResponderExcluir
  5. Mano André

    Parabéns pelos clics fantásticos, sugiro que, no retorno, cheguem em Portillo e saquem uma foto com o as montanhas e o lago Del Inca au fundo, será uma grande foto.
    Estamos viajando juntos com você

    Abração para todos e bom retorno.

    Paulo e Sandra Severo

    ResponderExcluir
  6. Lindas as fotos parabéns pela conquista e tenham um bom retorno.

    ResponderExcluir
  7. Oi estavá anciosa por mais postagens de vcs! Simplismente lindo maravilhoso eu já sabia a quem tinha puxado meu desejo aventureiro mas agora eu tenho certesa! Pai "Valério" vc ea pessoa mais "louca"(no bom sentido da palavra) que conheço e te admiro muito por isso porque essa coragens que tens não e pra qualquer um...agora mais que nunca entendo esse apelido carinhoso de "Bode de Aço"...Beijos pai te amo muitooo....espero que meus recados e beijos sejam dados a ti paiii!!!!!!!!! E um bom retorno a todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom retorno, todos nos viajamos e estamos com voces. em pensamento e compartilhamos este abjetivo alcançado, feliz por ver que esses Irmãos,comungam os verdadeiros ideais da Maçonaria, que o Grande Arquiteto conduza vocês até nosso convívio.

    ResponderExcluir
  9. Manos,
    uma beleza esta aventura de voces...estamos viajando juntos pelo blog.
    Que o Grande Arquiteto vos acompanhe no retorno!
    Forte abraço a todos.
    Artigas

    ResponderExcluir
  10. PS:
    Coloquei outras postagens, mas as ditas não aparecem... só deus sabe o que fiz...rsrsrsr.
    Artigas

    ResponderExcluir
  11. Parabéns amigos; motociclistas de verdade. Muito orgulho e exemplos positivos para todos. Muita saúde e Bom retorno !

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela vitória dessa viagem, apesar de não conhece—los estamos emocionados pela conquista de vocês heróis, isso mostra o quanto o mundo é maravilhoso e feito para nos descobri—lo seja de carro ou BIZ.

    Felicidades a esse grupo que neste momento escreve a história.

    Elias e Zeneida—Bage/rs

    ResponderExcluir
  13. parabens pela vitoria e voçes sao um incentivo a todos que sonhos podem ser realizados com sussesso um abraço

    juba pizani - santa vitoria do palmar

    ResponderExcluir
  14. Maravilha! Ô invejinha boa...
    Um excelente retornoa todos.
    Xirú

    ResponderExcluir
  15. Quer dizer que estão motocando do meio dia à meia noite? Maravilha, Brothers! Que se divirtam muito, que fotografem mais ainda e que retornem com a saúde da saída e o coração pleno de realizações pelo feito! Meus parabéns!
    Renato Mecca.´.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pessoal estou adorando sua viajem.

    ResponderExcluir
  17. Eh com muito carinho que guardo em meu face https://www.facebook.com/extremo.sul. esta postagem em homenagem ao amigo, chefe escoteiro e professor d musica Dirlei Lino Valerio

    ResponderExcluir