segunda-feira, 8 de abril de 2013

Iniciando o Retorno

      Sexta-feira, 05/04, 9:00 horas. Iniciamos nosso retorno, rumo a Santiago do Chile. Estrada tranquila, bem conservada, muitos pedágios (no Chile eles estão por toda a parte e motos não tem perdão).

       Em Santiago, uma passada no Palácio de La Moneda para uma foto rápida, já que o trânsito estava caótico.

     Depois uma visita ao Parque de Santiago, Cerro de San Cristóvan e o Santuário lá localizado. Visita rápida, eis que a passagem noturna nas Cordilheiras nos aguardava.

       Saímos de Santiago com o tempo bom e rumamos até Los Andes, no último posto de combustível antes da fronteira. Fizemos um lanche e, considerando que faltavam quase 4 horas para a abertura da passagem, puxamos os instrumentos e matamos o tempo com música.

        Por volta de 18:00 horas rumamos para a fila de espera e estacionamos em frente a uma parada de ônibus, para nova performance musical....

     Aberta a passagem, algumas paradas nos trechos em obras, cruzamos a fronteira por volta de 21 horas e chegamos na Aduana.

      Até aí tudo estava uma maravilha. Até precisarmos encarar 3 horas de espera, em pé, no frio e sem comer.

           Liberados os trâmites burocráticos, iniciamos a descida até Uspallata, onde havíamos reservado hotel, no qual chegamos as 2:00 da madrugada para, enfim, descansar.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário