domingo, 24 de março de 2013

Palavra do Sendtko


         Dia 23 de dezembro, recebo um email do Miguel, “viagem de biz”, e tudo começou de novo.

    Deste dia em diante, todos os dias, foram inúmeras trocas de mensagens, telefonemas, sugestões, opiniões, convites, até o fechamento do grupo. Digo fechamento, pois o número já estava ficando muito grande e dificultando a questão da logística, porque se não fosse por este detalhe, iríamos em um comboio de quilômetros de estrada, mas que ficaria inviável em questões de segurança.

      Coração sempre palpitando acelerado, pensamento a mil, sempre correndo na frente, expectativas, soluções, etc. Enfim, o trajeto praticamente pronto. A logística tomando forma. O Fundo de Viagem tomando corpo. Documentos sendo confeccionados, motocas revisadas, carta verde, seguro saúde, tudo na mão.

          Escrevo agora, quando estão faltando 4 dias 3 horas 35 minutos para a saída. Eu e o Andrade, ainda faremos um pedacinho a mais de estrada, pois sairemos de biz de Santa Maria.





        Hoje, estarei liberando uma listagem a todas as famílias dos viajantes, com contatos de email e telefones de todos os viajantes e de todos os que aqui ficam para permitir a conexão rápida e prática entre esta família que se formou em torno deste objetivo.
 
     Como disse o Olinto, com certeza voltaremos melhores, pois teremos que exercer a paciência, a tolerância e a solidariedade, entre o grupo e por onde passarmos.

       Creio que só por estes motivos já valeria a pena empreendermos esta jornada. Mas sei que além destas marcas da personalidade que ficarão impregnadas, as marcas visuais de nosso trajeto, das montanhas, das curvas e retas também ficarão em nossas retinas como fotografias que jamais se apagam, porque mesmo que fechemos os olhos nossos corações estão sempre abertos.

       Mais uns dias, mais umas horas e estaremos na estrada, que o Grande Arquiteto nos ilumine e também aos que aqui ficam aguardando nosso retorno. Que não fiquem tristes em nos verem sair, mas sim, alegres por verem uns barbados transformados em guris, cheios de vida e expectativa. Isso com certeza prolongará nossas vidas.




Ariberto Sendtko Filho

2 comentários:

  1. É isso aí primo!!! Gostei de ver a disposição!! Uma boa viagem e que seja muito proveitosa!! Sucesso! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Carinha! Muito show! Ficarei acompanhando. Boa viagem!

    ResponderExcluir