domingo, 31 de março de 2013

Diário do 3º Dia

    Às 7 horas, começou o movimento no acampamento, não deixando ninguém mais dormir. Café da manhã tomado, partimos para o interior da Argentina.
      Dia ensolarado, temperatura agradável, foi um ótimo dia de pilotagem. A condição das estradas é excelente (apenas 2 trechos pequenos com alguma dificuldade.
       Por volta de meio dia, paramos em Nogoyá para abastecimento e aproveitamos para postar notícias, com o ânimo de uma viagem tranquila.
      Mal sabíamos que entre Nogoyá e Rosário, trecho de pista simple e 1 pedágio, o trânsito seria infernal. Nas estradas gaúchas, só havia visto trânsito igual em dias de semana. Limite de velocidade de 130 Km, o que pouco nos importava, pois não coseguimos passar de 100 Km/h. Apesar disso, conseguimos passar com segurança.
     Em Rosário a coisa complicou um pouco. Após chegar e passar por uma ponte belíssima, vimos que toda a volta da cidade é em pista dupla, a maior parte em obras. Não encontramos sinalização para o nosso próximos destino, nem nenhuma cidade no trajeto.    
      Com isso fizemos a volta quase completa, até que entramos na AU9. Cruzamos toda a cidade e pudemos conhecer a beleza e imponência de Rosário.
    Meta de quilometragem diária cumprida, encontramos a AU9 toda duplicada e muito bem sinalizada, o que nos convidou a esticar o dia.
        Chegamos em Marcos Juarez por volta de 17:30 e prontamente encontramos um hotel. Barato, modesto, mas bem apropriado para nosso descanso.
    Após uma folga para todos, nos reunimos novamente para o jantar, no restaurante ao lado do hotel. Um excelente bife de chorizo, um Malbec da região de Mendoza e muita conversa, confraternização e alegria.
      Agora todos repousam, pois amanha teremos uma jornada prevista de 511Km.

        Um abraço a todos!!!

9 comentários:

  1. Em meio a tantas notícias li esta e parei para refletir fiquei me questionando: o que leva um grupo de amigos a sair pela estrada com motos de baixa potência para um passeio de distância tão longa? o amor pelo motociclismo? ou seria a busca de um novo desafio? afinal o ser humano diariamente desafia. E que paixão é esta que submete a eles viajar milhares de quilômetros a sós? moto, motociclista e seus pensamentos. E que pensamentos será que lhes acompanham? Será que viajam cantarolando suas músicas prediletas, pensam na vida, na família, fazem planos, idealizam projetos, afinal deve ser um momento de colocar as ideias em dia! Comentários à parte, perguntas infindadas fica apenas minha admiração e um imenso abraço a este grupo de amigos. PARABÉNS À TODOS POR ESTA PAIXÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Que beleza manos... cada dia penso ainda mais como é bom participar de um grupo de motociclistas que tem em seu meio pessoas assim como vcs... curtem cada momento... que é especial e é só de vcs... TFMA - Caio Jordão

    ResponderExcluir
  3. Estamos acompanhando todos os dias de vcs, com uma pontinha de ciúmes por não ter ido junto.... Continuem nos mantendo informados. TFMA - caio Jordão

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver vcs bem e com toda essa alegria. Que venham mais dias assim alegres e com toda essa fraternidade. Que Deus continue iluminando e protegendo vcs.
    FELIZ PÁSCOA A TODOS. bjus

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha meninos. Sucesso na lida e vamos acompanhando.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Páscoa pai eu te amo muito do tamanho do universo abraços fortes e beijos gostosos, igual para o dindo, estou com muita saudade de vocês.Bjs

    ResponderExcluir
  7. E muito bom poder acompanhar vcs!! essa ideia do blog foi muito dez!!! Assim consigo ver o pai todos os Dias!!! Bjs te amo pai "Bode de Aço"! Te cuida! Um bom domingo!! A todos e boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  8. FELIZ PASCOA, ELIAS e ZENEIDA-BAGE-RS

    ResponderExcluir
  9. Adoraria ter ido junto. Ainda vou fazer muitas destas aventuras. Estou torcendo para que tenham uma excelente viagem e que desfrutem muito desta fraternidade e oportunidade que poucos tem o privilégio. Vou estar junto, acompanhando esta aventura. Milton Dallegrave/Comanches.

    ResponderExcluir