Após o minguado café da manhã, abastecemos as máquinas e fomos para a estrada. Um sol tímido e um vento anunciando frio nos acompanhou na AU9 (autopista). A estrada em excelentes condições, com retas intermináveis e pouco trânsito.
Saimos da autopista em Villa Maria e entramos em estrada secundária. igualmente em ótimas condições. O tempo fechou e a chuva começou a cair.
Com exceção do detalhe da temperatura amena e a chuva, a viagem transcorreu sem transtornos, até chegarmos em San Luís. Como havíamos decidido esticar o trajeto (inicialmente iríamos até Villa Mercedes), chegamos sem hospedagem reservada.
Aí a coisa complicou: fim de tarde, noite chegando e todos os hotéis lotados. Infomação geral é de que até Mendoza não havia vaga em nenhum estabelecimento.
Reunidos para decidir o que fazer em um Posto de Gasolina, avistamos do outro lado da rua um quartel de Infantaria.
Prontamente Sendtko e Andrade apresentaram-se como militares e conseguiram alojamento para nós. O sub-comandante pessoalmente nos recebeu de forma muito especial. Prontamente fez contato com o quartel em Uspallata e confirmou alojamento para amanhã, visto que o risco de ficar sem-teto em Mendoza seria muito grande.
Desta maneira, secos, aquecidos, alimentados e com hospedagem de amanhã garantida, partimos para o descanso merecido.
Até amanhã.